Último volume de A Liga Extraordinária, e despedida de Alan Moore dos quadrinhos, entra em pré-venda no Brasil

Por Samir Naliato
Data: 14 fevereiro, 2020

A editora Devir está prestes a concluir a publicação de A Liga Extraordinária no Brasil, e já colocou o último volume da série em pré-venda na Amazon.

A Liga Extraordinária – A Tempestade (formato 19 x 29 cm, 224 páginas, capa dura, R$ 165,00) marca também a despedida do escritor Alan Moore dos quadrinhos, pois ele decidiu se aposentar do gênero após a conclusão da saga. Os desenhos são de Kevin O’Neill.

Amarrando todas as tramas construídas nos três volumes anteriores, no Dossiê Negro e na trilogia Nemo, a dupla de autores usam a saída mais corajosa de suas carreiras, estilisticamente falando, para representar as glórias da mídia que eles estão deixando, para demonstrar a empolgação que os atraiu aos quadrinhos lá atrás e para analisar, criticamente e com bom humor, as razões que os levaram a parar.

A história começa simultaneamente na central da Inteligência Britânica tomada pelo pânico, na cidade africana perdida de Kor e na protegida cidade de “Nós” na devastada Terra do ano 2996, e a narrativa se lança através do globo fictício, desde a Ilha Lincoln até o inimaginável e cintilante futuro da ficção científica. Com um elenco que inclui muitas das figuras mais icônicas da literatura e da cultura pop e uma sequência de eventos inevitáveis, essa é a história que acaba com todas as histórias.

A Devir ainda não divulgou a versão nacional da capa. A mostrada abaixo a versão em inglês.

A Liga Extraordinária - A Tempestade

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marquito Maia

    Despedida dos quadrinhos?? De novo??

    • Olavo Nogueira

      Já teve antes?

      • Blocks

        Só do mainstream nos anos 2000.

  • Alexandre Pinto Harich

    Cofre.

  • Ronildo Abijaude

    Carissimo.
    Não me empolga mais a Liga depoos do segundo volume. Acho que Alan Moore já não mais me atrai…