Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Um grande mistério é revelado no Almanaque Meteoro 7

18 setembro 2018

Quando Meteoro, o Mascarado Voador estreou em 1992, sua identidade secreta era conhecida como Ricardo “Ric” Marinetti. Mas isso mudou em 2010, quando seu criador, Roberto Guedes, deu início ao título Almanaque Meteoro.

Foi então que o alter ego do herói passou a ser Roger Mandari, e muitos outros aspectos de sua origem também foram alterados, bem como alguns personagens secundários e supervilões. Guedes até se valeu de uma HQ curta na edição #3, para contar que Ric Marinetti seria apenas a identidade de um personagem em quadrinhos chamado “Zax, O Meteoro Humano” criado pelo próprio Roger Mandari.

Mas isso não justificava todas as aparições anteriores de Marinetti como Meteoro, às vezes até com trajes diferentes. Assim, nas páginas do Almanaque Meteoro #7, o autor retoma o tema, na história intitulada Crise de Personalidade. A trama tem início momentos após a batalha de Meteoro com o gigante Aríete na edição anterior, que deixou o herói aparentemente sem vida. As coisas começam a tomar um outro ritmo quando Amadeus Lance, o Agente da C.L.A.V.A. (Comando Latino-Americano de Vigilantes e Agentes) entra em cena.

Crise de Personalidade ainda conta com as participações especiais de Guepardo, Nico Bazzuca, Sweet Suzy e Aranha-Lunar; além de antigos heróis criados por Guedes nos anos 1990. Casos de Os Protetores, Devastador e Slady.

A equipe artística é formada por Daniel Alves (desenhos), John Castelhano (arte-final) e Sandro Marcelo (letras). Já a capa foi produzida por Marcelo Borba e André Valle, com cores de Castelhano. O novo logo da revista ficou a cargo do publicitário Robbie Prado.

Almanaque Meteoro #7  (formato 15 x 21 cm, 20 páginas, R$ 17,00 com frete incluso) é um lançamento do selo Guedes Manifesto Produções Editoriais. Interessados em adquirir podem entrar em contato no e-mail guedesbook@gmail.com ou visitar o blog do autor.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA