Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Uma homenagem aos clássicos em 3 Histórias de Terror e Uma Nem Tanto

7 outubro 2015

Os leitores de quadrinhos que já passaram da casa dos 40 anos certamente se lembram com saudade de revistas como Kripta e Calafrio. Numa época de governo militar e censura no Brasil, ler às escondidas aquelas histórias em preto e branco e papel jornal, recheadas de sangue e sensualidade, assumia um caráter quase transgressor.

O quadrinhista Flávio Luiz (Aú, O Capoeirista e o Fantasma do Farol, O Cabra) e a roteirista e produtora cultural Lica de Souza uniram seus talentos e memórias para reverenciar os quadrinhos de terror do passado na coletânea 3 Histórias de Terror e Uma Nem Tanto (formato 20 x 26 cm, 42 páginas, R$ 30,00).

Da mesma forma que nos clássicos dos anos 1970 e 1980, os quadrinhos de Flávio e Lica alternam terror explícito e psicológico, verborragia e silêncio, nos quais personagens incautos sucumbem frente a zumbis, forças da natureza e aos próprios demônios interiores.

O lançamento reúne quatro histórias: três publicadas anteriormente em HQs independentes e a inédita Banquete.

O evento de lançamento será no próximo dia 22 de outubro, quinta-feira, a partir das 18h, na Monkix Livraria (Rua Harmonia, 150, loja 3, Vila Madalena, São Paulo/SP).

historias_de_terror_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA