Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Uma ópera vira quadrinhos em O Anel do Nibelungo

29 maio 2003

Fonte: Press Release

O Anel do NibelungoO compositor Richard Wagner levou 26 anos para completar a tetralogia Der Ring des Nibelungen, colocando a Alemanha, definitivamente, no circuito dos espetáculos de ópera, entre o final do século 19 e princípio do século 20.

Wagner se baseou nas lendas nórdicas e teutônicas - repletas de deuses, gnomos e dragões - para construir seus enredos e inspirar sua música. A influência do trabalho de Wagner transcendeu os tablados, repercutindo em obras literárias de espada e feitiçaria e nas produções cinematográficas que se sucederam nas décadas seguintes.

E nos gibis não poderia ser diferente. Ainda mais, quando Roy Thomas e Gil Kane - dois de seus mais ilustres representantes - se uniram para transportar a ópera para as páginas impressas das histórias em quadrinhos. Nos Estados Unidos, a obra foi lançada pela DC Comics e, aqui, a Opera Graphica acaba de produzir um álbum com 212 páginas, contando ainda, com uma capa inédita feita por Renato Guedes, um dos mais promissores talentos brasileiros.

Acompanhe a trágica história de amor de Sigmund e Sieglinde, a ânsia de poder de Wotan e a maldição eterna de Alberich, o Nibelungo. Um épico de proporções inigualáveis, a trajetória de homens e deuses em busca da glória eterna em O Anel do Nibelungo (formato 16 x 23 cm, R$ 24,00).

A edição pode ser encontrada em livrarias e nos pontos de venda do HQ Club.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA