Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Umuarama, no Paraná, ganha Gibiteca e revista em quadrinhos

8 outubro 2013

UmuaraminhaO cartunista Marcos Vaz é criador da ONG Instituto Brasilzinho - Educar para Transformar.

No próximo mês de novembro, ele lançará o Almanaque do Umuaraminha (formato 18 x 24 cm), um gibi de periodicidade trimestral com HQs do Umuaraminha, Curitibinha, Paranazinho, Brasilzinho, Procon Junior, Dr. Saúde e outros – são HQs institucionais e de entretenimento.

A obra circulará entre os municípios da região conhecida como Entre Rios, no noroeste do Paraná, e terá distribuição gratuita voltada a todos os alunos do ensino fundamental e professores das redes municipais e particulares de ensino.

Vaz também está preparando para novembro a inauguração da Gibiteca do Umuaraminha, a partir de uma campanha de doação de revistas, na qual as crianças trocam cada gibi doado por um cupom e concorrem a diversos prêmios. O local também terá uma lojinha, em que funcionária o estúdio de criação do cartunista, na Praça Juscelino Kubstche, 3719, Umuarama/PR.

Nesta terça-feira, ele promoverá o lançamento da Cartilha do Direito Internacional do Trabalho em Quadrinhos (2ª edição), em português, inglês, francês e espanhol,  na III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, em Brasília/DF.

Confira outras informações sobre o trabalho de Marcos Vaz no blog do cartunista.

Cartilha do Direito em quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA