Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Universo HQ é tema de matéria do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte

16 setembro 2003

Universo HQNo dia 14 de setembro, o Universo HQ foi tema de uma extensa matéria no caderno Info.com, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte.

O artigo, intitulado Site desvenda o mundo dos gibis, foi assinado pela jornalista Janaína Zonzin; e conta um pouco da história do UHQ, desde que entrou no ar, em janeiro de 2000.

A matéria enaltece como ponto alto do site as entrevistas exclusivas com grandes nomes do mercado, como Will Eisner, Neil Gaiman, Miguelanxo Prado, John Byrne, Joe Kubert, Joe Quesada, Sanchez Abuli, Mark Waid, Lourenço Mutarelli, Flavio Colin, Max Allan Collins (o roteirista de Road to Perdition - Estrada para Perdição no Brasil - história em quadrinhos que inspirou o filme), Eduardo Risso e Mort Walker, o "pai" do Recruta Zero.

Também mereceu destaque o fato de o UHQ abordar todos os gêneros de quadrinhos; e de ser voltado não só para os apreciadores da nona arte, mas também quem não a conhece muito bem.

"Reunindo diferentes assuntos em uma só órbita, a equipe do Universo HQ oferece aos internautas uma verdadeira enciclopédia sobre o tema", elogiou Janaína Zonzin. A reportagem pode ser conferida no site do jornal.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA