Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

UOL e Estadão lançam histórias das Copas em quadrinhos

9 abril 2014

Dois grandes portais nacionais aproveitaram a proximidade da Copa do Mundo para estrearem séries em que contam casos curiosos de edições passadas do maior evento esportivo do futebol na forma de histórias em quadrinhos.

O UOL, no especial UOL Copa, estreou o projeto com Josimar brilha após “bullying” de Telê, no qual conta a história da convocação de Josimar e a sua participação na Copa do Mundo de 1986. A HQ é contada de forma que animações simples respondam ao comando do mouse à medida que a trama progride. Intercaladas com os quadrinhos, são inseridas declarações do próprio jogador em forma de áudio.

Outros casos ainda serão contados, como Trapaça argentina e Desdém brasileiro.

Já o Estadão está com a série Histórias (do penta) em quadrinhos, contando curiosidades dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira, envolvendo nossos principais jogadores nas campanhas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2012.

A primeira delas é Didi em apuros, com roteiro de Fábio Soares, quadrinização de Rubens Paiva e Eduardo Asta, e desenho e cores de Daniel Franco. Os próximos capítulos serão lançados em 15, 22 e 29 de abril, e 6 de maio.

Josimar Brilha após “Bullying” de Telê

Didi em apuros

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA