Valente, de Vitor Cafaggi, dá nome a lanche no Jack’s Big Burger

Por Marcelo Naranjo
Data: 14 abril, 2016

Vitor Cafaggi, quadrinhista que assinou com a irmã Lu Cafaggi as Graphics MSP Laços e Lições, ambas contando histórias da Turma da Mônica, é também o criador do Valente, personagem carismático cheio de angústias e anseios, que já teve quatro edições (veja nos links a seguir as resenhas do terceiro e do quarto) lançadas pela Panini.

Já Tércio Maia é um chef criador dos lanches que podem ser saboreadas no Jack’s Big Burger, em Belo Horizonte/MG, e do mundo lúdico de FIEF, uma cidade fictícia na qual o Parlamento Comestível dá as cartas dos sabores e texturas.

Ambos juntaram forças para lançar um hambúrguer com a cara do Valente. Inspirado nas aventuras e anseios do personagem, e inserido no universo ficcional de FIEF, Tércio e Vitor criaram um produto que homenageará esse cachorrinho simpático e carismático, além de estreitar os laços e fortalecer a culinária e a arte mineira – uma lição de interdisciplinaridade, que demonstra a aproximação da arte com a gastronomia.

valente

valente_hamburguer

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Vipo Free

    VAlente é uma excelente hq, mas precisava de um quinto volume para ter uma conclusão(pena que acho que nunca sairá)

    • Beto Magnun

      uns dias atrás o Vitor fez um post no facebook, mostrando que está produzindo o 5º.

      • Dyel Dimmestri

        É…em uma das tiras,ele faz uma brincadeira sobre um possível novo volume…Ele se chamaria “Valente Sem Censura”.

    • Diego

      o Vitor já disse que a história terá 6 volumes. Com as outras produções dele acaba que está demorando mais pra sair, mas já é certo que vai sair.

      • Vipo Free

        Como faz bastante tempo desde que saiu o ultimo(2014 se não me engano) estava perdendo as esperanças, ainda bem que ira sair :)

    • Vitor Cafaggi

      Valente Para Maiores vai ficar só na brincadeira, mas teremos sim um quinto volume E um sexto volume. Se bobear os dois saem esse ano ainda.

      • Vipo Free

        Excelente noticia :D
        Valente é tão bom que ate minha namorada que detesta hqs adora ler.

        • Vitor Cafaggi

          Que ótimo! :D

  • André Carvalho

    Vitor Cafaggi, espero que após a conclusão dos Volumes, a Panini edite um livro com todo material e em formato maior!!

  • Henrique Brum Carvalho

    gosto muito do trabalho do Vitor…quando conheci puny parker foi um achado pra mim…na primeira msp 50 achei a historia dele, do chico bento, a melhor da edição. é até curioso não ter tido outros fazendo quadrinhos no mesmo estilo, com as referencias de filmes anos 80 que ele usa e tudo mais…preencheu uma visivel lacuna do nosso mercado de quadrinhos…tudo que sai dele é sempre legal de ver…