Valiant anuncia Icons, uma nova iniciativa editorial

Por Sérgio Codespoti
Data: 21 fevereiro, 2017

A editora Valiant Entertainment anunciou uma nova iniciativa editorial, batizada de Icons. A novidade envolverá personagens como X-O Manowar, Faith, Bloodshot e Shadowman, além de uma continuação da saga Harbinger Wars.

Segundo a editora, seus maiores e mais icônicos personagens voltarão a ter destaque em suas publicações, depois de, em 2016, a editora apresentar novas propriedades, como Divinity II, Britannia, Generation Zero, Savage e outros.

Para comemorar os 25 anos de X-O Manowar – criado em 1992, pelo lendário editor-chefe da Marvel Jim Shooter e o desenhista Bob Layton – a revista mensal do herói será relançada com uma nova edição número um, no próximo mês de março.

Os roteiros serão de Matt Kindt, com arte de Tomás Giorello.

Os desenrolar das novas aventuras levarão o Universo Valiant ao evento Harbinger Wars 2, em 2018. A saga original, publicada em 2013, mostrou o confronto entre Toyo Harada, Bloodshot e os Renegados (revista Harbinger), após a fuga de um grupo de jovens psiônicos foragidos.

Mais detalhes serão revelados pela editora nos próximos meses.

Atualmente, as histórias da Valiant são publicadas no Brasil em formato digital pelo site de streaming de quadrinhos Social Comics. A Jambô planeja lançar edições físicas ainda este ano.

Icons X-O Manowar #1

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Eugênio Furtado

    Faltou informar, no último parágrafo, que enquanto as histórias da Valiant são publicadas no Brasil em formato digital pelo site de streaming de quadrinhos Social Comics e a Jambô planeja lançar edições físicas ainda este ano, a HQM continua reclamando e jogando a culpa nos leitores, na distribuidora, na imprensa, mimimi, bububu…

    • Vinícius Schiavini

      Eles disseram mais alguma coisa pra reclamar? hehehe

    • Marco1964

      Falando nisso, a HQM fechou as portas ou não? Outro dia, vi no site da Comix justamente os dois títulos da Valiant (a preço de ouro) que eles publicavam ou publicam ou sei lá…

  • Stephan

    Personagens de pouco carisma…

    • Gérson Oliveira

      Questão de opinião. Eu adoro Harbinger e X-O Manowar, principalmente a Faith.

      • Stephan

        X-O Manowar é uma cópia inferior do Homem-de-Ferro, mas, como dissestes, cada qual tem uma opinião.

      • Stephan

        A propósito, a Valiant conseguiu avacalhar o clássico Turok.

  • Heberton Arduini

    Pena que não vendem bem no Brasil. As historias são infinitamente superiores do que fazem a Marvel e a DC atualmente.

    • James

      Você e outros fãs podem me culpar.

      Li poucos títulos, mas estes não são somente MUITO melhores do que a maioria esmagadora dos comics. Isso seria,infelizmente, tarefa fácil afinal. São de fato ótimas estorias e ponto!
      Se serve como atenuante? Por conta do infeliz histórico de publicações de materiais clássicos da Vertigo estarem chegando só agora, republicações de material CLÁSSICO das tradicionais DC e Marvel (OK, tem algum gato passando por…cof…cof lebre Guerras Se…Cof cof…cretas) e, por fim, muita coisa de qualidade do quadrinho independente o bolso do brasileiro num guenta!