Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Valiant Entertainment foi comprada pela DMG Entertainment

29 janeiro 2018

Segundo o site Hollywood Reporter, a Valiant Entertainment, que publica títulos como Bloodshot, Harbinger e X-O Manowar, foi comprada pela DMG Entertainment.

A DMG Entertainment é uma companhia de mídia chinesa, que possuía 57% da Valiant, resultado de um investimento realizado em 2015.

Com a compra, o atual presidente da Valiant, Dinesh Shamdasani, sairá da empresa.

Dan Mintz, o presidente e fundador da DMG explicou que a nova proposta é crescer não dentro do mercado de quadrinhos, mas no de cinema e TV. Ele disse que não mexerá na parte de HQs que está funcionando bem.

A Valiant tem planos de implementar seu universo nos cinemas, com cinco filmes, que incluirão Bloodshot – Vin Diesel está negociando a interpretação do personagem – e Harbinger. A DMG foi coprodutora de filmes como Looper e Homem de Ferro 3 e foi a distribuidora de películas como Crepúsculo e Red – Aposentados e Perigosos na China.

Fundada em 1989, por Jim Shooter – após sua saída da Marvel –, a Valiant foi vendida em 1994 para a Acclaim Entertainment. A empresa faliu no começo da década de 2000 e os direitos dos personagens foram adquiridos em 2005 por um grupo empresarial liderado por Shamdasani.

O catálogo da editora também inclui séries como: Archer & Armstrong, Eternal Warrior,  Ninjak; Rai e Shadowman.

No Brasil, os quadrinhos da Valiant são publicados pelo Social Comics e Jambô Editora.

Heróis da Valiant Comics

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA