Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Veja algumas images do filme Valérian

2 junho 2016

O diretor e produtor Luc Besson, de Nikita, O Profissional e O Quinto Elemento, divulgou, no Instagram e Facebook, as primeiras imagens do filme Valérian et la Cité des mille planètes (Valérian e a cidade dos mil planetas).

A película é uma adaptação da série de quadrinhos Valérian, agente espaço-temporal, de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé.

O heroico Valérian será interpretado por Dan DeHaan e Cara Delevingne fará o papel de Laureline. Também estão no elenco John Goodman, Ethan Hawke, Clive Owen (como Arun Filitt), Herbie Hancock, Rutger Hauer, Sam Spruell (no papel do general Okto Bar), Kris Wu, Sam Douglas, Mikael Buxton,Aurelien Gaya e Rihanna.

Valérian é um dos clássicos das HQs europeias de ficção científica, com 23 álbuns publicados, e sempre na lista das dez séries mais vendidos da editora Dargaud.

A primeira HQ de Valérian foi publicada em 1967, na revista Pilote. Uma série de animê, Valérian et Laureline, coproduzida por empresas da França e do Japão. foi realizada em 2005, e exibida em 2007. A versão europeia tem 40 episódios de 23 minutos.

Jean-Claude Mézières afirmou diversas vezes que vários elementos da trilogia original de Star Wars têm grande semelhança com conceitos e imagens existentes nos álbuns de sua série, que é anterior à saga cinematográfica.

Juntamente com Moebius, Mézières foi um dos colaboradores de Luc Besson no desenvolvimento visual do filme O Quinto Elemento.

Valérian et la Cité des mille planètes será exibido em 2017.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA