Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Venes Caitano lança Vi-Venes, série de tiras publicada originalmente online

13 março 2015

Em 2013, o cartunista Venes Caitano, nascido no Tocantins e agora residindo em Minas Gerais, estreou na internet sua série Vi-Venes, apresentando HQs contadas em tirinhas retangulares, cuja temática sustentava-se no personagem principal: o leitor, com diversas leituras sobre as relações humanas e cotidianas.

A série de tiras ganhou versão impressa em coletânea independente, intitulada Vi-Venes Primeiro. O material traça uma linha do tempo das criações em tirinhas e conta com uma seleção das publicações de janeiro de 2013 a julho de 2014, bem como ilustrações inéditas e desenhos de quando o autor era criança.

O livro terá evento de lançamento nesta sexta-feira, 13 de março, a partir das 20h, na Livraria Leitura do BHShopping (terceiro piso).

Em 2015, Vi-Venes saiu no Por Aí, nome dado à exposição itinerante que estreou em Palmas/TO e conta com centenas de tiras da série, dentre originais e impressos.

O autor colabora atualmente com diversos impressos distribuídos pelo Brasil e mantém atualizações diárias em seu site e na fanpage do Facebook, além de ter recebido diversos prêmios internacionais e nacionais em salões de humor, bem como participado de exposições coletivas de caricaturas em homenagem a Steve Jobs, Chico Anysio, Amy Winehouse e Ziraldo, ddentre outras.

Confira abaixo um pouco do trabalho do autor.

vi_venes_capa

venes_caetano

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA