Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Novidade da Veneta: Couro de gato, de Carlos Patati e João Sánchez

21 agosto 2017

Uma história do samba descreve o Rio de Janeiro negro, mágico e trágico do final do Século 19 e início do Século 20. A cidade de Tia Ciata, Donga, Sinhô, Pixinguinha, da Praça 11, da Penha, do Morro do Castelo, do violão, do feitiço e da navalha.

O artista plástico João Sánchez modifica o desenho à medida que a história avança e surgem personagens como Noel Rosa, Ismael Silva e Cartola. Ainda que trate de fatos com personagens reais, o fio condutor é um músico fictício, Camunguelo. É através dele que o leitor observa o crescimento da cidade e o desenvolvimento de sua música.

Esta é a sinopse de Couro de Gato – Uma História do Samba (formato 16 x 23 cm, 144 páginas, R$ 54,90), de Carlos Patati e João Sánchez, que conquistou a admiração de outros autores. “É impossível, antes da leitura, não percorrer a beleza dessas páginas como se estivéssemos em uma galeria de arte”, diz o veterano Julio Shimamoto. Para Lourenço Mutarelli, Couro de Gato é “muito lindo, impressionante”.

O título é uma publicação da editora Veneta e está em pré-venda na Amazon Brasil, com 22% de desconto. O lançamento do livro acontece na Livraria Leonardo da Vinci (Avenida Rio Branco, 185 – Subsolo), no Rio de Janeiro/RJ, no dia 4 de setembro, das 18h30 às 20h30min.

Couro de Gato

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA