Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Verdade ou Consequência – HQ será lançada no FIQ 2018

24 maio 2018

O desenhista Donisete Lemos e o roteirista Igor Marques lançam sua nova HQ durante o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos 2018, em Belo Horizonte/MG.  Intitulado Verdade ou Consequência, o novo trabalho da dupla apresenta uma aventura dentro do ambiente escolar. A história foi pensada como uma adaptação nacional de um gênero muito popular do universo dos mangás japoneses.

“Referências são sempre importantes. Procuramos fazer uma brincadeira de misturar esses universos para criar algo diferente. Para a adaptação, buscamos pesquisar bem detalhadamente as escolas no Brasil, além de usar nossas vivências pessoais na construção da história, dos cenários e dos personagens”, afirma o ilustrador.

A HQ apresenta a Guto, um jovem tímido, e seu grupo de amigos. No intervalo do recreio da escola eles se reúnem para brincar de “Verdade ou Consequência”. O que era pra ser apenas uma brincadeira acaba mudando quando as pessoas revelam ter outros interesses.

A história brinca com a inocência, a insegurança e as aventuras do período da adolescência. Para o roteirista, essas características foram ideais para criar uma sensação de drama. “Os problemas dos personagens são exagerados. Eles ficam mais preocupados e tensos com as coisas que estão acontecendo do que realmente deveriam. Isso gera momentos de ação, humor e faz a história avançar”.

Os quadrinhistas fazem parte do coletivo Carrapato Estrela.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA