Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Versão estendida de Batman vs. Superman terá três horas de duração

18 março 2016

No mês passado, surgiu a informação de que a versão em home video de Batman vs. Superman - A origem da justiça teria classificação etária R, ou seja, restrito para menores de 17 anos (veja os detalhes aqui).

O diretor Zack Snyder e sua esposa, a produtora Deborah Snyder, falaram sobre o assunto.

“O motivo é que a versão em DVD terá meia hora a mais e alguns desses materiais adicionais foram retirados para a classificação etária nos cinemas fica em PG-13 (maiores de 13 anos). Já para home video, eu achei legal porque poderia incluí-los novamente e fazer a versão do diretor. É apenas colocar as cenas de volta e, quando isso foi feito, a MPAA disse que o filme passaria a ter classificação R. Mas não terá nada muito pesado, nem nada de nudez. Só um pouco mais de violência, que nos deixou no limite da nova escala”, explicou.

Com essa informação, o filme passará para aproximadamente três horas de duração, uma vez que o corte exibido nas telonas terá 2h33min.

Deborah desmentiu que a mudança tenha sido feita propositalmente devido ao sucesso de Deadpool.

“As pessoas online ficam falando que fizemos uma versão com classificação maior como uma reação à Deadpool, e rimos bastante. Não filmamos nada novo nos últimos dias e a edição da versão estendida já estava pronta havia semanas”, afirmou.

Enquanto isso, falta menos de uma semana para Batman vs. Superman estrear nos cinemas e seis clipes foram liberados pela Warner Bros., mostrando cenas com diferentes personagens da trama.

Assista abaixo, juntamente com um vídeo dos bastidores das filmagens.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA