Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Vertigo anuncia minissérie inédita com personagem de 100 Balas

4 março 2013

Durante a Esmerald City ComiCon, que aconteceu no último final de semana em Seatle, Estados Unidos, a Vertigo anunciou o retorno de 100 Balas na forma de uma minissérie inédita chamada Brother Lono, apresentando um dos personagens mais populares da série original.

Ao todo serão oito edições, sendo a primeira com lançamento marcado para o próximo mês de junho. A equipe criativa de 100 Balas - formada por Brian Azzarello (roteiros), Eduardo Risso (arte), Trish Mulvihill (cores), Clem Robbins (letras) e Dave Johnson (capas) - retorna para esta nova história.

"Tudo o que posso dizer é que o personagem que vocês amam odiar está de volta", disse o editor Mark Doyle, referindo-se a Lono.

De acordo com Doyle, a minissérie será uma espécie de continuação de 100 Balas. Ou seja, a nova história se passará após os eventos apresentados no centésimo e último número do título, sendo que a última vez que Lono havia sido visto foi ao cair de uma janela após ser baleado. O corpo, entretanto, desapareceu, deixando para trás um rastro de sangue.

No Brasil, 100 Balas sai pela editora Panini, que está prestes a concluir a publicação integral da obra. O décimo terceiro e mais recente volume do título, 100 Balas - Condenados, foi lançado em fevereiro. O décimo quarto (e provavelmente penúltimo) volume está marcado para abril.

A obra venceu os prêmios Eisner Awards e Harvey Awards mais de uma vez, sendo que Azzarello, Risso e Johnson também foram agraciados com os prêmios pelos seus trabalhos no título.

Brother Lono

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA