Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Paul Dini publicará autobiografia pelo selo Vertigo

28 janeiro 2016

Dark Knight – A True Batman StoryPaul Dini tem uma longa carreira ligada à animação e quadrinhos. Durante a década de 1990, ele trabalhou nas séries animadas do Batman, Superman, Batman do Futuro e Liga da Justiça e é o cocriador (ao lado de Bruce Timm) da Arlequina.

Junto com Alex Ross, produziu uma série de álbuns comemorativos com os heróis da DC Comics, como Superman - Paz na Terra, Batman – Guerra ao Crime, Mulher-Maravilha – O espírito da verdade, Shazam – O poder da esperança Liga da Justiça – Origens Secretas e Liga da Justiça – Liberdade e justiça.

Dini também escreveu várias histórias para o Batman e é um dos responsáveis pelos jogos de videogames Batman - Arkham Asylum e Batman – Arkham City.

Agora ele publicará, pelo selo Vertigo, Dark Knight – A True Batman Story, uma autobiografia em quadrinhos, que contará ainda com desenhos de Eduardo Risso (100 Balas). A edição gira em torno de uma noite em que ele foi atacado, brutalmente agredido por estranhos e deixado ferido na calçada.

Nesta graphic novel, Batman é visto sob uma nova perspectiva, não como um vingador da noite, mas um salvador que ajuda e encoraja um homem a se recuperar da agressão.

“Batman é um personagem universal na sua habilidade de entreter e inspirar fãs de todas as idades. Como escritor do personagem nos quadrinhos, videogames e animações, sou agradecido pelas oportunidades para contribuir ao seu legado. Mas houve um tempo, há alguns anos, em que fui vítima de um ataque e a última coisa que fazia sentido para mim era continuar a escrever histórias policiais”, revela o autor.

“Sofri para me recuperar, pois estava preso em um lugar sombrio de isolamento e abuso, assombrado por demônios reais e imaginários, e minhas opções eram permanecer uma vítima ou me levantar e lutar de volta. Isso não era algo muito fácil, uma vez que o inimigo era meu próprio medo”, explicou.

Dark Knight – A True Batman Story será lançado em junho deste ano.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA