Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Vertigo publicará Hellblazer - Shoot, de Warren Ellis

19 julho 2010

Hellblazer - Shoot

A Vertigo (um selo da DC Comics) publicará Hellblazer - Shoot, uma história polêmica de Warren Ellis e Phil Jimenez, que havia sido vetada por Paul Levitz.

Hellblazer - Shoot será a primeira HQ a sair pela coleção Vertigo Resurrected, uma série de edições especiais com histórias que anteriormente foram censuradas ou tiveram sua publicação cancelada.

Shoot é uma história sobre uma matança numa escola, e embora sua produção tenha sido completada antes do massacre de Columbine, em 20 de abril de 1999, sua publicação estava programada para uma data posterior à tragédia.

Na época, a chefia da DC Comics, liderada por Paul Levitz, achou que o material não deveria ser publicado em sua forma original. Warren Ellis se recusou a fazer as mudanças sugeridas e preferiu sair do título. Aparentemente, Levitz teria dito que Shoot não seria publicada enquanto ele estivesse no comando da editora.

A atual diretoria, que inclui Jim Lee, Dan DiDio e Geoff Johns, sob a batuta de Diane Nelson, certamente não pensa da mesma forma.

Vertigo Resurrected #1 terá 96 páginas e também trará outras histórias além de Shoot, de autores como Brian Azzarello, Grant Morrison, Garth Ennis, Jim Lee, Phil Jimenez e Bernie Wrightson. A capa será de Tim Bradstreet.

O primeiro número de Vertigo Resurrected #1 estará a venda em 20 de outubro.

Hellblazer - Shoot

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA