Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Via Lettera lança segundo volume de Watchmen

20 dezembro 2005

Watchmen - Volume 1Nos
Estados Unidos, em 1985, a DC Comics publicava uma nova revista
de super-heróis.
Diferente das outras, esta teria começo, meio e fim. O bem e o mal não seriam forças distintas. Os heróis não seriam tão puros, nem os vilões totalmente cruéis. Seria difícil, na verdade, distinguir quem é quem. Nada de Gotham City, Metrópolis ou outra cidade de mentirinha. O mundo dos quadrinhos, agora, era o mesmo da realidade, com suas qualidades e, principalmente, defeitos.

Tamanha ruptura não passou despercebida. O que seria apenas mais uma história de super-heróis, logo se tornou um dos maiores clássicos das HQs: Watchmen, dos ingleses Alan Moore e Dave Gibbons.

Watchmen - Volume 2Vinte
anos depois, a Via
Lettera
continua a revolução em terras brasileiras. Reunindo o
quarto, quinto e sexto capítulos da saga original, chega às livrarias
e lojas especializadas Watchmen - Volume 2 (formato 17 x 26cm,
128 páginas, R$ 42,00).
Nesta edição, a guerra fria intensifica-se. O psicótico Rorschach continua sua investigação em torno da morte do Comediante. Fatos isolados começam a se cruzar e uma inimaginável teia de eventos passa a ser costurada. O que está acontecendo? O que corre por baixo das saias do governo? Qual o papel dos super-heróis nestes eventos?

Este segundo volume traz novidades: duas versões de capa diferentes e páginas extras, revelando detalhes e bastidores da saga.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA