Vida da cantora Billie Holiday é contada em lançamento da Editora Mino

Por Samir Naliato
Data: 9 fevereiro, 2017

A norte-americana Billie Holiday (1915 – 1959), considerada um dos maiores nomes do jazz de todos os tempos, é tema da próxima graphic novel da Editora Mino, a ser lançada neste mês de fevereiro.

Billie Holiday (formato 21 x 28,9 cm, 80 páginas, R$ 69,90) conta com roteiros do argentino Carlos Sampayo e arte de seu compatriota José Muñoz.

A história se passa em 1989, três décadas após a morte da cantora. Um jornalista é contratado para escrever sobre a vida da artista e, sem qualquer referência sobre seu objeto de pesquisa, desvenda uma vida marcada por vários abusos e vícios que culminaram em uma morte precoce, aos 44 anos.

A biografia da jazzista norte-americana é considerada um dos melhores trabalhos da dupla, e abriu ainda outras portas para eles na Europa e nos Estados Unidos.

Clique na galeria abaixo para ver um preview da obra.

.

Billie Holiday

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Roberval

    Só faltou falar que a obra já tinha sido publicada pela L&PM em 1991 e tinha uma capa melhor que essa aí.

    • Rogério Matos

      https://sebodomessias.com.br/imagens/produtos/90/909596_472.jpg

      Essa capa não é melhor que a nova nunca…

      • Dyel Dimmestri

        As duas capas tem lá os seus encantos… Um detalhe que não deve ser ignorado é que José Munhoz é um apaixonado por Jazz e fez diversas HQs sobre o assunto.Pena que,além desta Graphic Novel,uma única outra HQ dele deu as caras no Brasil:uma história do Batman,chamada “O Trompete Do Diabo”,cujo roteiro era de Archie Goodwin e que fez parte da coletânea “Batman Preto & Branco-Volume 1”