Vida de gato, do belga Serge Baeken, é o novo lançamento da DarkSide Books

Por Samir Naliato
Data: 20 fevereiro, 2020

A DarkSide Books anunciou o lançamento de Vida de gato (formato 21 x 28 cm, 88 páginas, capa dura, R$ 54,90), quadrinho do quadrinhista e ilustrador belga Serge Baeken.

A edição já está em pré-venda no site oficial da editora, e chegará às livrarias em março.

Serge Baeken sempre adorou gatos. Inteligentes, ágeis e companheiros, ele já dividiu muitos momentos ao lado de seus bichanos, e tudo começou com Mascavo, que viveu respeitáveis 18 anos ao lado de seu dono.

Nesta edição,  o autor convida o leitor a conhecer o mundo visto a partir da perspectiva dos felinos. Mais especificamente, dos felinos que passaram por sua vida e deixaram uma marca eterna em seu coração. Amizades que vêm e vão, mudanças para lugares distantes, a beleza da independência dos bichanos, o aconchego de um cotidiano cheio de travessuras, ronronadas e miados.

Ao conhecer as vidas de Mascavo — como, no começo, ele tinha apenas amigos humanos; como costumava ser o gato mais durão da vizinhança; como, ao ficar velhinho, ele se guiava com os bigodes pela casa — e seus companheiros, também descortinamos a vida de seu dono. O resultado é um quadrinho autobiográfico rico em detalhes, divertido e emocionante.

Vida de Gato

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Stefano Barbosa

    Qual é a editora de Baeken ?

  • Inominável Ser

    Inomináveis Saudações, Samir Naliato!

    A Darkside tem um catálogo bastante complexo, versátil e interessante. Fazendo minhas contas aqui para em breve adquirir esta e outras obras da Editora. Grato pela recomendação.

    • Fernando Amaral

      Darkside é uma editora diferenciada mesmo. Já fico atento quando vejo um lançamento deles, e esse aí vou querer também, com certeza.