Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Vídeo mostra como astrofísico descobriu Krypton

9 novembro 2012

O site Wired criou um vídeo mostrando como o astrofísico Neil deGrasse Tyson determinou a localização de Krypton - o planeta natal do Superman - no universo conhecido.

A animação aponta as coincidências entre a mitologia do Superman e as características da estrela LHS 2520, localizada na constelação Corvus (latim para Corvo).

Dentre as coincidências que ajudaram o astrofísica a escolher este local, está o fato da LHS 2025 ser uma estrela vermelha, assim como Rao nos quadrinhos do Homem de Aço, e o fato de ela está distante 27 anos-luz da Terra, sendo que, na nova cronologia, o herói tem 27 anos de idade. Por fim, a constelação Corvus combina com o símbolo da escola de Smallville que Clark Kent estudou: um corvo.

Na história, publicada em Action Comics # 14, é explicado que o foguete de Kal-El chegou à Terra devido a um buraco de minhoca (teoria que diz que o espaço possui "atalhos" no continuum espaço-tempo possibilitando viagens estelares de grandes distâncias em pequeno espaço de tempo).

Como a Terra está distante 27 anos-luz de onde Krypton teria existido, e o Superman tem exatamente 27 anos, com a ajuda dos astrônomos ele consegue ver a destruição de seu planeta natal como se estivesse enxergando o passado, pois a luz da explosão demorou esse tempo para percorrer a distância até o nosso planeta.

Página de Action Comics # 14

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA