Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Vigor Mortis Comics ganha continuação

26 junho 2014

Em 2011, a parceria do quadrinhista José Aguiar com o dramaturgo e diretor de cinema Paulo Biscaia para levar os personagens da companhia teatral Vigor Mortis para os quadrinhos resultou na antologia Vigor Mortis Comics, com oito histórias escritas pela dupla e desenhadas por Aguiar e DW Ribatski.

A obra ganhou repercussão e venceu o Troféu HQ Mix de melhor edição nacional.

Agora, o projeto ganha uma continuação com o lançamento de Vigor Mortis Comics 2 – Sangue, suor e nanquim, levando adiante os experimentos narrativos e estéticos do livro anterior.

A história é fruto de um encontro de personagens do longa-metragem independente Nervo Craniano Zero e da peça Seance – As algemas de Houdini.

O ano é 1969, em um país que vive sob um regime opressor. Bruna Bloch é estudante de jornalismo e escritora nas horas vagas. Isto é, nos poucos minutos que tem entre aulas, viagens alucinógenas, orgias, entrevistas com assassinos em série e dar conta de vingar a morte de sua irmã. Nesses raros momentos que lhe sobram, ela rascunha a história de Lavínia, uma enfermeira solitária com poderes paranormais.

O roteiro é de Paulo Biscaia Filho e José Aguiar, com artes de Aguiar, DW Ribatski e André Ducci.

Mais detalhes sobre este lançamento, pelo selo Quadrinhofilia, devem ser divulgados em breve.

Veja abaixo um trailer e a capa de Vigor Mortis Comics 2 – Sangue, suor e nanquim.

Vigor Mortis Comics 2 - Sangue, suor e nanquim

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA