Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Vigor Mortis Comics unirá teatro e quadrinhos

1 fevereiro 2011

Vigor Mortis Comics

Uma das próximas novidades do quadrinho nacional chama-se Vigor Mortis Comics, um álbum no qual os quadrinhistas José Aguiar (Folheteen e Quadrinhofilia) e DW Ribatski (nome forte do mercado independente, que está trabalhando num álbum escrito por Emilio Fraia, que sairá pela Quadrinhos na Cia.) transpõem para os quadrinhos personagens e cenários surgidos nas peças teatrais do cineasta e dramaturgo Paulo Biscaia Filho.

As histórias não são meras adaptações. "Conversei com o Biscaia e surgiu a ideia de escrever algo em conjunto, para explorar mais o universo que ele criou em suas peças para a (companhia) Vigor Mortis. São tramas independentes com os personagens delas", explica Aguiar. "O mundo deles gira a partir de dois caras que existem nesse universo fictício: Oswald, o morto vivo, e o Homem-Sombra."

Na arte, José Aguiar e DW farão quatro HQs cada um. E eles disponibilizaram algumas amostras do que está por vir. O livro será impresso em duas cores, no formato 21 x 28 cm e ainda não tem preço definido.

O "estalo" para este projeto surgiu em 2007, quando Aguiar criou o material gráfico e as artes do personagem Artie (um desenhista de quadrinhos frustrado que arranjou emprego fazendo manuais de instrução) para a peça Graphic, que chegou a ser indicada ao HQ Mix de adaptação para outras mídias e fez Biscaia concorrer ao Prêmio Shell de melhor autor.

Vigor Mortis Comics, que sairá pela Zarabatana,
terá lançamentos em várias cidades brasileiras, a partir do primeiro trimestre
e, segundo Aguiar, o leitor pode esperar "muito sangue, violência, sexo, sangue,
aventura, certa escatologia, sangue, escapismo e, claro, cinismo e terror".

Vigor Mortis ComicsVigor Mortis ComicsVigor Mortis ComicsVigor Mortis ComicsVigor Mortis Comics

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA