Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Vikings - A viúva do inverno, da Panini, em pré-venda

7 fevereiro 2012

Vikings - A viúva do inverno

No final de 2011, a série Vikings perdeu sua "vaga" na revista mensal Vertigo, da Panini Comics, com a promessa de que retornaria em edições encadernadas. A primeira sai neste mês de fevereiro.

Vikings - A viúva do inverno (formato americano, 196 páginas), escrito por Brian Wood e desenhado por Leandro Fernandez, reúne as edições # 21 a # 28 da série e está em pré-venda no site da Comix Book Shop com desconto - de R$ 19,90 por R$ 15,92.

Trata-se de um conto de horror que se passa por volta de 1020 d.C e é narrado pelo ponto de vista de uma mãe e sua filha de oito anos. Elas moram nos arredores do rio Volga, numa cidade viking isolada que cai vítima de uma doença assassina e contagiosa, enquanto o brutal inverno nórdico chega.

Para piorar, o conselho local decide expulsar os doentes e trancar os portões, na esperança de preservar a vida dos que ficam. Mas, depois disso, fica claro que a verdadeira ameaça está entre as muralhas.

Durante o longo inverno, os habitantes de Volga sofrem por fome, violência, frio, ataques de animais selvagens, crimes, assassinatos e a sempre presente ameaça de morte devido a uma doença invisível.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA