Vitor Cafaggi lança projeto para jogo de cartas do Valente

Por Samir Naliato
Data: 13 setembro, 2018

O quadrinhista Vitor Cafaggi, criador de Valente, iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para um jogo de cartas do personagem.

O projeto bateu a meta de R$ 6.500,00 em poucas horas, e já alcançou a marca de quatro vezes mais do que o mínimo planejado.

Valente – O amor em jogo é um jogo de construção de narrativa baseado nas histórias do jovem e garboso cãozinho. Através da aleatoriedade das cartas e usando sua própria habilidade, raciocínio e experiência, os jogadores montarão tiras contando a história e as desventuras amorosas do personagem. Os jogadores têm o desafio de guiar o herói para a escolha certa.

E que escolha é essa? Neste ponto de sua vida, Valente se encontra num momento difícil. Com uma história de amor platônico por Dama e vivendo uma paixão recente com Princesa, ele se vê em uma enrascada, sem saber a qual das duas entregar seu coração. No jogo, esse é o cenário. Os jogadores ajudarão Valente a tomar essa decisão, só que esse caminho não será fácil.

A criação do jogo contou com a ajuda do game designer Renato Simões, e inclui 80 cartas, um tabuleiro central, quatro tabuleiros individuais, cinco marcadores, um livro de regras e uma carta secreta.

Vitor Cafaggi criou Valente em 2010, e em 2011 as tiras passaram a ser publicadas no jornal O Globo. A Panini Comics já publicou cinco volumes com coletâneas das histórias.

Para ver os detalhes do projeto, conferir as opções de apoio e as recompensas disponíveis, clique aqui.

Valente - O amor em jogo

• Outros artigos escritos por

.

.

.