Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Volkan: história em quadrinhos ganhará trilha sonora

12 setembro 2019

Com lançamento confirmado para novembro, a história em quadrinhos Volkan ganhará trilha sonora composta por Alexey Kurkdjian, um dos maestros mais respeitados do país, que também rege a Banda Sinfônica de Taubaté e já compôs arranjos orquestrais para bandas como Sepultura e marcas como Disney.

Alexey está compondo uma música tendo como base a história da HQ. A ideia é que as pessoas ouçam a música enquanto leem, proporcionando maior imersão no universo criado.

"Sou um grande fã de música e sempre quis de alguma forma, unir as duas linguagens e proporcionar uma experiência diferente para as pessoas. O maestro Alexey está tornando esse meu sonho possível", afirma Allan, criador e roteirista da história.

Depois de entrar em contato com o “otter”, um organismo desconhecido que ressurgiu das profundezas do planeta Terra, jovens adquirem habilidades especiais e começam a ser perseguidos por uma grande corporação que deseja se apoderar-se dele. A HQ mescla o universo fantástico dos superpoderes com problemas enfrentados por quem vive em uma metrópole como São Paulo.

Volkan é produzida por Allan Albuquerque (criador e roteirista), Omar Vinõle (desenhos e arte-final) e Marco Pelandra (cores). Netho Diaz (DC Comics, G.I. Joe) assina as capas. Tanto a HQ quanto a música serão lançadas em novembro pela TopComics Studio.

Acompanhe o processo de produção do projeto no site oficial, página do Facebook e Instagram.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA