Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Volkan: HQ será acessível para deficientes visuais

25 novembro 2015

Criado por Allan Albuquerque, Volkan é um quadrinho digital de ficção cientifica que mostra um grupo jovens que têm a vida radicalmente transformada após ter contato com um poderoso e microscópico organismo denominado otter, dando início a uma verdadeira guerra secreta que poderá punir pessoas inocentes.

Agora, como esses jovens tiveram contato com o otter? Quem são eles? Como o otter foi parar no Brasil? De qual região veio?

O projeto conta ainda com uma equipe de artistas que inclui Andre Bdois, Adriano Augusto, Eduardo Vienna, Nestablo Ramos e Omar Viñole.

A novidade é que, agora, Volkan será acessível para deficientes visuais.

De acordo com os realizadores, a primeira ideia foi simplesmente gravar um áudio narrando a história e disponibilizar para download. Entretanto, o formato foi considerado insuficiente, pois não reproduzia bem o conceito de histórias em quadrinhos e sua linguagem sequencial.

Com a consultoria da ONG Ciata e com o desenvolvimento da empresa especializada em internet Wespace, foi desenvolvido um formato na web que permite ao deficiente visual conhecer o que se passa em cada quadro da página, fazendo com que ele tenha a sensação da linguagem sequencial.

Um prelúdio da história está disponível no site oficial.

Assista ao vídeo abaixo para mais informações sobre a iniciativa.

Volkan

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA