Wally West voltará ao Universo DC

Por Samir Naliato
Data: 14 janeiro, 2014

The Flash Annual # 3Criado em 1959, por John Broome e Carmine Infantino, para a revista Flash # 110, Wally West era sobrinho de Iris West, namorada de Barry Allen, o velocista escarlate. Ele acabou se tornando Kid Flash, um sidekick que enfrentaria o crime ao lado de seu herói favorito e, mais tarde, fundaria os Novos Titãs junto com Robin e outros super-heróis adolescentes.

Ele ganhou ainda mais destaque durante a saga Crise nas Infinitas Terras (1986), cujo resultado foi um reboot na cronologia do universo ficcional da editora. Com a morte do Flash, ele assumiu o manto do herói e assim continuaria pelas duas décadas seguintes (com exceção de breve período em que Bart Allen vestiu a roupa vermelha, mas acabou sendo morto). Em 2008, durante a história Crise Final, Barry retornou e ambos passaram a dividir a alcunha de Flash.

Mas, em 2011, outra saga, Ponto de Ignição, mais uma vez provocou mudanças significativas na continuidade da editora. Desde então, Barry Allen é o único Flash do Universo DC e Wally West nunca mais apareceu, o que causou certa polêmica entre os fãs do personagem. Um novo Kid Flash foi criado, sem qualquer relação com Wally.

Isso está prestes a mudar.

Depois de muito pedir, os fãs testemunharão o retorno de Wally West nas páginas de The Flash Annual # 3, reintroduzido pela nova equipe criativa do título, formada pelos escritores Robert Venditti e Van Jensen e o desenhista Brett Booth.

A editora não divulgou qualquer detalhe sobre a trama até o momento e nem como o personagem será apresentado desta vez.

Aparentemente, a DC possui grandes planos para o Flash neste ano. Além dos quadrinhos, ele também participou do seriado Arrow e ganhará sua própria série de televisão. Além disso, rumores dizem que o velocista poderá ter uma aparição no filme Batman vs. Superman.

The Flash Annual # 3 será lançada em abril deste ano, nos Estados Unidos.

• Outros artigos escritos por

.

.

.