Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Warren Ellis escreverá quadrinhos de James Bond

6 julho 2015

No ano passado, a Dynamite Entertainment anunciou um acordo com a Ian Fleming Publications para publicar e distribuir séries em quadrinhos baseadas nas criações do escritor Ian Fleming, incluindo todos os romances originais de James Bond.

Agora, nove meses depois, a editora divulgou seus planos para levar as histórias do famoso agente secreto 007 para a nona arte. Conforme informado ao site Comic Book Resources, Warren Ellis (Transmetropolitan, Authority, Planetary e diversos outros sucessos) será o roteirista da revista. Jason Masters cuidará da arte.

A primeira edição será lançada no próximo mês de novembro, quando o novo filme do personagem chegará aos cinemas. Spectre contará com direção de Sam Mendes e, novamente, Daniel Craig no papel principal.

“James Bond é um ícone, e é um prazer contar aquelas histórias originais e brutais do Bond por meio de narrativa visual”, afirmou Ellis.

O primeiro arco de histórias se chamará Vargr. Nele, James Bond retorna a Londres, depois de uma missão em Helsinque, para assumir o posto de um agente 00 que foi morto. Mas algo acontece nas sombras da cidade, e um plano sinistro aguarda por Bond em Berlim.

Futuros planos com o personagem ainda serão revelados, mas incluem adaptações dos romances da origem do personagem nunca antes contada, antes dos eventos de Cassino Royale.

007 - James Bond # 1007 - James Bond

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA