Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Warren Ellis revela seu novo projeto para o Universo DC

21 outubro 2003

The Blackhawk Archives - volume 1Quando Warren Ellis anunciou seu contrato de exclusividade com a DC Comics, deixou claro que a maioria dos projetos seria autoral. Apenas um deles teria personagens do Universo DC, mas preferiu não dar muitos detalhes. Somente agora, dois anos depois, revelou do que se trata.

Ao contrário do que muitos pensavam, não envolve qualquer herói da editora. Trata-se de uma nova versão para Blackhawk, e sua proposta foi bem aceita na DC. O autor disse ainda que atualmente está sendo sondada uma adaptação cinematográfica da série, o que ajuda para que seus planos sejam colocados em prática.

Blackhawk foi um popular personagem da Quality Comics, que depois passou a ser da DC. Sua primeira aparição aconteceu na década de 1940, na revista Military Comics. O título mostrava um jovem aviador que busca vingança contra o assassino de sua família, e organiza sua própria milícia para lutar contra os Nazistas.

Depois, a série foi transformada num esquadrão de combatentes conhecidos como Blackhawk, e foram inspirados em uma unidade de combate da vida real.

Ellis tem liberdade para fazer mudanças no título, e uma proposta que inicialmente traçava planos para 12 edições agora já tem plot para até três anos da série. Ele pretende reduzir todo o grupo original em apenas um personagem.

O primeiro ano do título está detalhado na forma de sinopse, e já chegou às mãos dos editores da DC.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA