Webcomic leva personagens da literatura brasileira para ambiente steampunk

Por Samir Naliato
Data: 26 outubro, 2018

A Todo Vapor! é uma nova webcomic criada por Enéias Tavares que apresenta personagens clássicos da literatura brasileira em domínio público num cenário steampunk.

Os capítulos serão publicados semanalmente no CosmoNerd.

Trata-se de histórias curtas e gratuitas protagonizadas por Juca Pirama, Capitu, Dr. Benignus, Vitória Acauã e outros heróis e heroínas que saltaram das páginas da nossa literatura. A primeira delas, protagonizada por Juca Pirama, é intitulada Correndo atrás da máquina. Já pode ser lida aqui.

O roteiro é de Enéias Tavares, com arte de Fred Rubim e capas de Vitor Berserk.

Uma série em live action do projeto também está sendo produzida, pela Cine Kings de São Paulo, na qual os heróis Juca Pirama e Capitu formam uma agência de investigações especiais para solucionar crimes tecnológicos e mistérios arcanos. A estreia está programada para 2019.

A Todo Vapor!

Correndo atrás da máquina

 

 

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • MARCIO F. CAMILLO

    Alan Moore já fez isso com personagens literários clássicos da literatura anglo-saxã em “A Liga Extraordinária”.

  • Fabio Henrique

    Genial fazer isso com a literatura nacional, temos personagens riquíssimos e ambientá-los no mesmo universo, nas mesmas aventuras, com esta dose mega-extra de fantasia, tem tudo para proporcionar histórias ótimas! Vou acompanhar… Ah, gostei muito da arte também!!! :-)

  • Fabio Henrique

    …e tem também os personagens das obras de Monteiro Lobato que vão entrar em domínio público em 1º de Janeiro de 2019. Noooossa, muitas possibilidades!!!

    • Sim, mas tem que tomar cuidado com o que é original do Lobato e o que foi criado pela Globo ao longo dos anos (quadrinhos, séries e desenho animado).

  • Arte bacanuda, narrativa boa também. Apenas senti falta de um vínculo mais claro com as obras literárias. Boa sorte, pessoal.