Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Wizard publica preview do Superman de Azzarello e Jim Lee

5 fevereiro 2004

Superman, de Jim LeeNa edição número 149 da revista Wizard, lançada nos Estados Unidos em janeiro, foi publicado um preview com as oito primeiras páginas de Superman # 204, na qual acontece a estréia da equipe criativa formada por Brian Azzarello e Jim Lee.

De acordo com o release da DC Comics, "esta equipe criativa dará aos leitores um Super-Homem como nunca antes visto". Na trama, um evento cataclísmico atingiu a Terra, e milhões de pessoas desapareceram sem deixar rastro. Todos foram afetados, até mesmo o Homem de Aço. Um ano depois, ele ainda possui muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Para um herói que procura ter todas as respostas, isso é uma tortura. E é justamente no clímax da ação que uma grande dúvida aparece: até onde o Super-Homem iria Pelo Amanhã?"

"A história lida não apenas com a reação a este evento, mas também como ele verá seu futuro como super-herói", explicou o editor Will Dennis.

Página de Superman #204"A habilidade do Super-Homem em ser o salvador do mundo, um herói que se importa com todos, muda quando ele falha, justamente no momento em que era mais necessário", contou Jim Lee à Wizard. "Sei que terei que abordá-lo me voltando mais para o simbolismo. Brian tocará em elementos mais ideológicos do Homem de Aço. Ao contrário do Batman, o Super é como um deus, e vou ter que reforçar isso na minha arte."

"O Super-Homem é mítico, uma metáfora para diversos elementos e crenças da nossa sociedade. É nisso que estou me concentrando", decretou o artista.

A história, que será contada em 12 partes (ao longo de um ano) terá ainda a participação da Liga da Justiça e o retorno de um antigo vilão. Mas, ao final de tudo, For Tomorrow lidará com a busca do herói por respostas, e isso o levará para caminhos totalmente inesperados.

Superman #204Pouco dá para perceber do que se trata a trama, mas especulações, claro, já começaram. Um dos objetivos pode ser abordar um lado até então pouco explorado: a visão de que, para muitos, o Super-Homem seria um novo messias. Paralelos entre o Homem de Aço e Jesus Cristo (um ser dotado de poderes e enviado de um outro mundo à Terra para salvar os homens) já foram traçados diversas vezes, sempre indiretamente ou em homenagens.

Nas oito páginas vê-se uma Metrópolis em caos e um padre atormentado, cheio de dúvidas.

A versão brasileira da Wizard, publicada pela Panini Comics, trará o preview, possivelmente, na edição de março.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA