Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

WMF Martins Fontes lança no Brasil duas HQs premiadas

26 outubro 2015

A editora WMF Martins Fontes acaba de lançar dois álbuns em quadrinhos inéditos.

Um deles é A Propriedade (formato 16,5 x 23, 224 páginas, R$ 69,90), de Rutu Modan.

Depois da morte do filho, Regina Segal leva sua neta Mica a Varsóvia para recuperar uma propriedade da família, perdida durante a Segunda Guerra Mundial. À medida que elas vão conhecendo a moderna Varsóvia, Regina é obrigada a enfrentar as difíceis memórias de seu passado e Mica começa a se perguntar se as razões da viagem não seriam, talvez, um pouco diferentes do que a avó a levara a crer.

O álbum esteve na seleção oficial do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, em 2014, e recebeu um Eisner Award em 2014 (Best Graphic Album—New) e o Ignatz Award, em 2013 (Outstanding Graphic Novel).

A autora, Rutu Modan, nasceu em Tel Aviv, Israel, em 1966. Formada pela Academia Bezalel de Arte e Design, em Jerusalém, ela contribui para revistas e jornais ao redor do mundo, incluindo New York Times, New Yorker e Le Monde. Dentre seus livros estão Exit Wounds, Jamilti and Other Stories e o infantil Maya Makes a Mess. Atualmente, Modan também dá aulas de quadrinho e ilustração.

O outro álbum é Hoje é o último dia do resto da sua vida (formato 16,9 x 23, 464 páginas, R$ 79,90), de Ulli Lust.

No verão de 1984, duas jovens punks austríacas de 17 anos, Ulli e Edi, decidem passar algumas semanas na Itália, sem passaporte ou identidade. Depois de uma passagem quase bucólica pelos Alpes, a viagem vai se transformando aos poucos em pesadelo: as duas jovens se veem confrontadas com uma violência sexual constante, vinda de jovens italianos a mafiosos sicilianos. Mas elas continuam a viagem até o fim, por todos e contra todos.

Nascida em Viena em 1967, a autora, Ulli Lust, mudou-se para Berlim em 1995, onde estudou design gráfico. Atualmente, vive como quadrinhista. É editora dos sites Electrocomics - que publica e-books e tiras de quadrinhos - e Ullilust.

O álbum ganhou os prêmios Max & Moritz 2010; ICOM 2010; Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême 2011; Artémisia 2011 e Ignatz 2013.

A propriedadeHoje é o último dia do resto da sua vida

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA