Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Wolverine vai morrer?

29 abril 2013
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Tudo indica que os rumores são verdadeiros: Wolverine vai morrer.

A Marvel Comics anunciou novidades para o Wolverine, durante o evento C2E2 (Chicago Comics and Entertainment Expo), realizado em Chicago, nos Estados Unidos, no último fim de semana.

Killable (cuja tradução literal é "matável"), de Paul Cornell e Alan Davis, é um arco de histórias que começará a ser publicado em Wolverine # 7. Na história, Logan perdeu seu fator cura e enfrenta seus maiores inimigos, que tentam se vingar dele. Cornell comparou o enredo com um faroeste.

O filme The Wolverine, previsto para estrear no dia 26 de julho deste ano, tem elementos similares em seu enredo.

Segundo o site Bleeding Cool, nos quadrinhos a perda do fator cura de Logan pode estar ligada aos eventos de A Era de Ultron, na qual Logan viaja ao passado para destruir Ultron e matar Hank Pym.

Embora não tenha confirmado oficialmente que o herói morrerá, a Marvel Comics divulgou que o final de Killable será um momento que ganhará muita atenção da mídia.

Wolverine já morreu diversas vezes e, na última década, tornou-se praticamente imortal, não apenas com o seu fator cura, mas com outras barreiras metafísicas que impedem a sua morte. Resta saber se o evento terá alguma importância real, além do pico de vendas momentâneo das revistas do personagem.

Wolverine

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA