Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Workshop de edição de quadrinhos com Sidney Gusman, em Brasília

13 março 2018

No próximo dia 17 de março (sábado), das 10h às 18h, o editor Sidney Gusman estará em Brasília para ministrar o seu workshop de edição de quadrinhos na cidade.

A oficina – voltada para quadrinhistas, revisores, editores, profissionais de letras, jornalistas, designers e fãs de HQs – acontecerá na Casa Thomas Jefferson (SGAN 606 – Bloco B – Asa Norte). As inscrições estão abertas, e podem ser realizadas online aqui.

O objetivo é explicar um pouco do trabalho de um editor de quadrinhos, que vai da análise de um roteiro à avaliação dos desenhos, passando por etapas como a confecção do espelho, revisão, adaptação de texto, continuidade, design das páginas, inserção de conteúdos editoriais, relacionamento com autores, as diferenças entre editar um material estrangeiro e nacional, a “ponte” feita com o leitor, divulgação etc.

Tudo ilustrado com muitos exemplos, imagens e atividades em sala de aula.

Sidney Gusman é jornalista. Ele é editor-chefe do Universo HQ e o responsável pela linha Graphic MSP e vários outros produtos da Mauricio de Sousa Produções, e já realizou trabalhos relacionados à edição em editoras como Globo, Conrad, Panini e outras.

Workshop Sidney Gusman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA