Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Zack Snyder fala sobre a inclusão do Batman na continuação de O Homem de Aço

17 abril 2014

Zack SnyderEm entrevista para o site Forbes, o diretor Zack Snyder comentou como foi decidida a inclusão do Batman na continuação do filme O Homem de Aço e como está sendo levar às telas de cinema os dois heróis juntos pela primeira vez.

“Quando terminamos O Homem de Aço, começamos a conversar sobre como seria o próximo filme. Sutilmente, comecei a mencionar que seria legal se o Superman enfrentasse o Batman. Na primeira reunião foi só uma ideia de mostrá-lo, talvez com Bruce Wayne recebendo um pedaço de kryptonita no final da história ou algo assim”, relembra.

Snyder comentou como criar um novo desafio para Superman após o confronto brutal com o General Zod, alguém que é tão poderoso quanto ele. “Depois que se diz pela primeira vez em incluir o Batman, não tem mais volta. Achamos uma boa ideia e conversamos sobre como fazer isso”.

“Para mim, é fascinante ver os uniformes do Batman e do Superman lado a lado, mesmo sem Ben Affleck e Henry Cavill vestindo-os. E ainda temos a Mulher-Maravilha. Todos os três na tela, juntos. Só os testes de câmera já é algo incrível. Será a primeira vez que eles se encontrarão em um filme e isso é grandioso”, comentou.

De acordo com o diretor, ele ainda não sabe quando poderá revelar as fotos da nova roupa do Batman, pois isso será decidido pelo departamento de marketing e as estratégias de divulgação da Warner Bros.

“Tenho uma foto enorme da roupa na parede do meu escritório e ela é épica. Queria poder colocar na internet já, mas não posso. Não sou eu quem decide isso. Valorizo a empolgação que esses tipos de filmes geram e a divulgação é importante para nós”, afirmou. “O cronograma está sendo criado com cuidado. Quando finalmente divulgarmos, será divertido.”

Snyder ainda comparou como Watchmen, outra adaptação dirigida por ele, pode indicar o caminho para este novo Universo DC cinematográfico.

“É curioso ver como as pessoas eram apegadas à versão do Superman com Christopher Reeve. A maioria é mais apegada a essa versão do que com os quadrinhos. Nas revistas, Superman já matou e fez um monte de outras coisas, mas essas regras parecem não poderem ser aplicadas aos filmes, que são coisas diferentes”, analisou.

“O que fiz foi torná-lo mais real. Suas ações trazem consequências ao mundo, similar a Watchmen. A violência é real, pessoas morrendo é real. Não tem nada de engraçado ou divertido nisso. E queria que o Superman fosse um herói real, que refletisse o mundo em que vivemos”, comparou.

Ainda segundo Zack Snyder, assim como Watchmen conta um pouco sobre o século em que a história se passa, como a Guerra Fria e a ameaça nuclear, algo similar será abordado em Batman vs. Superman.

“De uma maneira esquisita, os dois ocupam uma posição similar. São os mais poderosos e iconográficos super-heróis e ocupam um lugar em nossa consciência coletiva. Praticamente todos no mundo já se imaginaram sendo o Batman. Isso é extremamente poderoso e fala um pouco sobre quem somos. Ao escrever o roteiro do filme, contar como e por quê se enfrentam, tem um significado”.

O Homem de Aço

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA