Zagor ganhará edição omnibus nos Estados Unidos

Por Audaci Junior
Data: 24 abril, 2018

A editora norte-americana Epicenter Comics anunciou para este ano a publicação de um omnibus dedicado às histórias envolvendo ficção científica de Zagor, personagem italiano da Bonelli.

De acordo com a editora californiana, Zagor – The Alien Saga terá 680 páginas coloridas, contendo todas as histórias antagonizadas pelos invasores extraterrestres akkronianos; as aventuras espaciais de Chico, o simpático mexicano parceiro do herói; e a participação do arqui-inimigo do Espírito da Machadinha, o cientista louco Garth Hellingen.

A capa é assinada pelo italiano Michele Rubini – que já desenhou personagens bonellianos como o próprio Zagor e o caubói Tex. Será disponibilizada também uma capa variante com arte do cocriador do personagem, Gallieno Ferri (1929-2016). O sérvio Velibor Stanojevic, mais conhecido como Well-Bee, cuida das cores de ambas.

A Epicenter Comics ainda não divulgou a data de lançamento. Todas as HQs contidas neste omnibus já saíram no Brasil.

Criado em 1961 por Sergio Bonelli (1932-2011) – sob o pseudônimo de Guido Nolitta – e Gallieno Ferri, Zagor já teve como casa editorial no Brasil a Vecchi, Record, Globo e RGE. Atualmente, o título é publicado bimestralmente pela Mythos, sempre com duas histórias por edição. Eventualmente, a editora também lança o Zagor Especial.

• Outros artigos escritos por

.

.

.