Zarabatana Books lança dois títulos na CCXP 2016

Por Marcelo Naranjo
Data: 29 novembro, 2016

Zarabatana Books preparou dois lançamentos para a CCXP – Comic Con Experience, que acontece em São Paulo, de 1 a 4 de dezembro..

O primeiro vem da Argentina. Em 2013, Salvador Sanz realizou em seu país uma HQ curta para o livro Antología Zombi. Nessa história, ele explora um novo conceito de zumbi e cria o personagem Esqueleto para combater a praga que surgiu de um vírus e contagiou o gado do planeta, logo se espalhando para os seres humanos também. Apenas os vegetarianos, como o Esqueleto, foram poupados.

O Esqueleto – O Museu Esquecido (formato 21 x 30 cm, 64 páginas, R$ 40,00) continua a saga de O Esqueleto – O Início, mergulhando os leitores no mundo aterrorizante do personagem, de seus companheiros de sobrevivência – Deborah, Múmia, Dragão – e dos zumbis criados por Sanz. Nessa nova história, um portal se abre para um mundo desconhecido e o grupo de sobreviventes terá que enfrentar novos desafios.

esqueleto_capa

A outra novidade da editora é brasileira.

Por onde quer que caminhe, Francisco, ou simplesmente Frank, se vê constantemente envolvido com atos violentos, que se tornam um grande obstáculo em sua vida. Tímido, não consegue lidar com percalços como o bullying, a violência doméstica e a criminalidade, preferindo sempre se esquivar a enfrentá-los.

A violência fascina a uns mais do que a outros e não há meio de se mensurar isso. Da adolescência à idade adulta, a dificuldade do personagem principal em confrontar seus desafetos o leva a buscar soluções imprevisíveis, alimentadas pelo crescente ódio.

Em Finório (formato 15 x 21 cm, 240 páginas, R$ 36,00), primeiro trabalho de Marco Oliveira (Aos cuidados de Rafaela, Overdose homeopática) como roteirista, o autor apresenta em uma análise do impacto da violência sobre a vida das pessoas. Dos limites de cada indivíduo. Das diferentes reações perante atos violentos e o fascínio que eles podem causar.

Esses novos títulos estarão à venda no estande da Comix Book Shop e nas mesas dos artistas.

finorio_capa

• Outros artigos escritos por

.

  • Marco1964

    Que falta de sorte… nada de Lucky Luke! >sigh!<

  • Rafael Olivato

    Legais os lançamentos! Zarabatana tava meio sumida, bom saber que estão na ativa ainda. Me interesso particularmente por Finório.

    Lucky Luke, infelizmente, não teve a mesma sorte que Spirou por aqui.

  • Olha só, a zarabatana não morreu! Finório parece interessante, mas será esse preço mesmo? Por essa quantidade de páginas a zarabatana costuma cobrar o dobro.