Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Zarabatana publica dois trabalhos de Liniers

24 junho 2015

Garatujas (este é para desenhar e colorir)Neste mês de junho, a Zarabatana Books publicará mais dois trabalhos do cartunista argentino Liniers.

O primeiro deles é o oitavo volume de Macanudo. Como o Universo HQ adiantou no início do ano, a editora continua a publicação das tiras do autor com diversos personagens insólitos e divertidos.

A menina Enriqueta, com seu gato Fellini e o ursinho de pelúcia Madariaga; Z-25, o robô sensível; Oliverio, a Azeitona; O Misterioso Homem de Preto; o casal Lorenzo e Teresita, com seu relacionamento apaixonado (e às vezes nem tanto); As verdadeiras aventuras de Liniers, nas quais o autor desenha a si próprio com orelhas de coelho e que se tornou sua marca registrada; Martinzinho e seu amigo imaginário Olga; a série Coisas que podem ter acontecido a Picasso, com situações imaginárias vividas pelo grande artista; Conceitual incompreensível, uma série de HQs nonsense; Alfio; Pan Chueco; Alejandro Escafandro; Estevan Colberto; centenas de duendes, ovelhas, pinguins e seres estranhos; e tudo o mais que brotar da imaginação do autor.

Neste volume ainda estreiam os gigantescos Os Altos, o barbudo Aposentado Barbosa, e uma série imaginando de onde surgiu a inspiração de artistas como Franz Kafka e Marcel Duchamp. Um capítulo especial traz 17 tiras de Macanudo desenhadas por outros artistas. Fabio Zimbres, Adão Iturrusgarai, Eloar Guazzelli, Alberto Montt, Power Paola, Decur e outros dão sua visão do universo dos personagens de Liniers.

Macanudo 8 chega às livrarias e comic shops numa edição em formato 21 x 21 cm e 96 páginas, ao preço de R$ 44,00.

O segundo lançamento é Garatujas (este é para desenhar e colorir), um livro no formato 21 x 29,7 cm e 200 páginas, por R$ 56,00. Liniers desafia a criatividade dos pequenos e grandes leitores com a cumplicidade dos personagens da tira Macanudo.

“Em cada página, você encontrará uma ideia para desenhar. Poderá segui-la ou desenhar o que tiver vontade. O mais importante é que se divirta! Você pode manchar, pintar passando do contorno, jogar, colar recortes de jornal, desenhar uma mosca gigante ao lado de um elefante pequenino, riscar, pintar o céu de verde e a grama de azul”, explica o autor na publicação.

Macanudo 8

Macanudo 8

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA