Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

ZDM - Terra de Ninguém pode virar série para a televisão

6 fevereiro 2014

ZDM - Terra de NinguémMais um título da DC Comics será adaptado para a televisão. Desta vez é ZDM – Terra de Ninguém, do selo Vertigo, que está em desenvolvimento pelo casal Andre e Maria Jacquemetton, produtores executivos de Mad Men, e David Hayman (Gravidade).

O projeto é para ser exibido pelo canal SyFy.

ZDM – Terra de Ninguém (DMZ, no original) foi criado pelo roteirista Brian Wood e o desenhista Riccardo Burchielli, em 2005, e mostra as consequências da segunda guerra civil dos Estados Unidos. Travando diversas batalhas em outros lugares, o governo negligenciou a verdadeira ameaça à sua integridade: milhares de milícias espalhadas pelos 50 estados que formam o país.

Como um gigante adormecido, essa parte esquecida da nação despertou e dividiu a nação ao meio mais uma vez. E entre os dois fronts de uma sangrenta guerra fica um lugar, a ZDM, Zona Desmilitarizada, uma Terra de Ninguém, exatamente no local que em diversos momentos chegou a ser considerado o centro do planeta: Manhattan, Nova York. A guerra do futuro, travada nas ruas de grandes centros urbanos sem distinguir soldado de civil.

E nesse cenário surge Matty Roth, um fotojornalista que cai no coração dessa batalha sem fazer ideia de que há muito mais nessa história do que o governo conta para seus cidadãos.

A série durou 72 número, e foi publicada até 2012.

No Brasil, o título já ganhou quatro volumes em capa dura pela Panini Comics, lançados entre 2009 e 2012.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA