Zé Carioca volta a ter HQs produzidas no Brasil

Por Marcelo Naranjo
Data: 29 julho, 2020

Em live realizada nesta terça-feira, 27 de julho, a editora Culturama divulgou a volta de histórias em quadrinhos Disney produzidas no Brasil, com o personagem Zé Carioca. O bate-papo contou com a participação do diretor Fabio Hoffmann, da editora-chefe Naihobi Steinmetz, dos editores Paulo Maffia e Vinícius Agliardi.

Zé Carioca terá histórias inéditas publicadas na revista mensal Aventuras Disney, a partir do número # 18 (setembro/2020), retornando para o bairro Vila Xurupita. Ele ganhou novo visual, lembrando o clássico, mas atualizado para o clima do Rio de Janeiro, sua cidade de origem.

O time que fará as HQs do Zé Carioca contará com veteranos das histórias Disney – os “Mestres Disney desenhistas Carlos Edgard Herrero, Moacir Rodrigues Soares e Luiz Podavin; o roteirista Arthur Faria Júnior; a colorista Cris Alencar; e o roteirista, desenhista e arte-finalista Fernando Ventura.

Ao menos por hora, a “casa” do querido papagaio será na revista Aventuras Disney.

Capa de Aventuras Disney # 18

Zé Carioca

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Diêgo Silveira

    BOA! Na primeira metade dos anos noventa tive assinatura dos gibis Disney por uns três anos seguidos e o do Zé era o melhor. Apesar do Mickey ter mais aventura… Algumas desenhadas no estilo Disney Itália, a la Cavazzano, o que é imbatível dentro do universo das HQs Disney. Enfim, a feitura de gibis Disney aqui, em termos de comunicação de massa, consta entre o que tivemos de mais significativo no âmbito das HQs.

  • Diêgo Silveira

    Opa, mas peraí… Voltaram a fazer o Zé aqui, chamaram uma turma das antigas (dos quais conheço o nome da metade), mas não chamaram o Gustavo Machado?! Ou será que ele não aceitou a proposta… Caramba!

  • Rédi Bortoluzzi

    Que BAITA notícia!

  • RPL

    Não consigo me identificar com os quadrinhos disney, apesar de estarem sido bem representados pela Culturama. Gosto mto mais da Turma da Mônica.

    • Henrique Brum

      Eu tb…A noticia é boa, claro. Pra editora investir em produção é pq teve boas vendas…isso é ótimo…. mas tb nunca me identifiquei. Animais antropomórficos em geral acho que sempre perde em relação personagens humanos…e os da Disney tem outro lado estranho por serem personagens adultos…qdo criança era bem mais fácil me identificar com as crianças da MSP do que com a vida de pagar boletos, fugir de cobradores e cia da Disney…

  • Aster Yupio

    Pelo menos isso parece indicar que a Culturama está tendo sucesso, o que é bom para o mercado. Vamos ver se vão manter o nível da produção nacional da Disney da época da Abril, que foi o que se produziu de melhor na Disney em todo o mundo fora dos EUA.

  • Rapha84

    Grande notícia, que timaço, Herrero, Arthur Faria Jr., ambos entre meus artistas disney preferidos!
    E ponto pra Culturama que, apesar de uma certa desconfiança inicial, vem fazendo um ótimo trabalho nas mensais.

  • Rogerio H

    Que notícia boa…. que volte a malandragem do Zé..

  • Thiago

    Curto as hqs da disney mais q os desenho como casa do mikei mause

  • Eugênio Furtado

    Histórias novas, revista velha!

  • Fantástico! Já estou ansioso! Bem-vindo de volta, Zé!