Universo HQ OS MAIORES SUPER-HERÓIS DO MUNDO - DE R$ 129,00 POR R$ 72,04 EM 2X SEM JUROS Universo HQ no Twitter

















Taka Takata de volta na França

Por Marko Ajdaric, responsável pelo Neorama (06/08/2004)

HopA Hop!, uma revista que se apresenta como "A Memória dos Quadrinhos" francesa, chegou ao número 102, trazendo em destaque o desenhista Jo-El Azara (pseudônimo do desenhista belga Joseph Loeckx), autor da série Taka Takata. A dica é do portal italianoAf News.

Taka Takata foi publicado no Brasil, nos anos 70, em dois espaços: em pranchas esparsas no Gibi Semanal da RGE (em formatão) e numa série antológica da Vecchi, com estórias do passarinho Rififi e sua turma (de Mouminoux), e os personagens Cro-Magnon e Max, o Explorador, de tiras sem textos de Bara.

Apesar de ser em formato pequeno, a iniciativa da Vecchi cumpriu o papel de dar a chance de muitos brasileiros conhecerem parte do melhor do humor franco-belga em HQs. Em tempo: há vários álbuns de Taka Takata em português, mas publicados em Portugal.

O Neorama, em 17 de maio, disponibilizou um pequeno especial sobre o personagem, que agora divide com os leitores do Universo HQ. Confira:

Site oficial de Taka Takata;

Uma prancha de Taka Takata e seus álbuns em francês.


Links Relacionados: HQ Européia


Faleceu Márcio Costa, capista e desenhista da RGE e Ebal (18/05/06)
A obra de Jean-Michel Charlier num site de referência (18/02/05)
Nasce a primeira enciclopédia online interativa dos quadrinhos (16/02/05)
Superman e Hergé: recordes de milhares de dólares (16/02/05)
Xaquin Marín: 30 anos de carreira e 20 anos de museu (10/02/05)


 
Índice Notícias

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2003, Universo HQ