Universo HQ PEANUTS COMPLETO - 1950 a 1952 - DE R$ 68,00 POR R$ 54,40 Universo HQ no Twitter

















Tanguy e Laverdure não vão ocupar as telonas

Por Marko Ajdaric, responsável pelo Neorama (03/02/2005)

Tanguy e LaverdureCom o nome de Les Chevaliers du Ciel, um filme sobre pilotos de aviação militar será lançado na França, este ano.

Segundo a TV8, da Suíça, o filme chegou a ser concebido como uma adaptação de Tanguy e Laverdure, a série de quadrinhos criada por Charlier e Uderzo, como o Universo HQ noticiou. Mas o diretor, Gérard Pirès, preferiu ambientar a película na geopolítica atual, e teve o bom senso de mudar, então, o foco do roteiro.

Assim, Tanguy e Laverdure deixaram a cena; os personagens principais serão baseados em Antoine Marchelli e Sébastien Vallois, a dupla de pilotos de caça mais condecorada das forças armadas francesas, na vida real.

A Aeronáutica francesa colocou à disposição das filmagens, além de outros aviões, com o intuito -assumido - de fazer aumentar o número de jovens interessados em ingressar em suas fileiras. Não por acaso, o filme tem sua data de lançamento prevista para 14 de Julho, a data nacional da França.


Links Relacionados: HQ Européia


Buenos Aires - Casa L'Inc quer valorizar quadrinho argentino (13/08/08)
Retrospectiva Gotlib no Centro Belga de História em Quadrinhos (18/08/06)
Soleil lançará Le Carnet Rouge, de Kristiansen (18/08/06)
Trienal de Milão e as transformações dos quadrinhos modernos (28/07/06)
13º Festival Internacional de Quadrinhos de Contern (24/07/06)


 
Índice Notícias

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2003, Universo HQ