Universo HQ Três livros de Milo Manara - De R$ 112,80 Por R$ 39,90 - Em 7X sem juros Universo HQ no Twitter

















Morreu Frank Gorshin, o Charada

Por Sérgio Codespoti (19/05/05)

Frank GorshinFrank Gorshin, que ficou famoso como o Charada do seriado do Batman, faleceu em 17 de maio.

Gorshin tinha 71 anos e estava hospitalizado há três semanas, no Providence Saint Joseph Medical Center, em Burbank, com problemas diversos.

O ator nasceu em 5 de abril de 1934, em Pittsburg, na Pensilvania, e começou a atuar profissionalmente aos 17 anos de idade. Ele serviu na guerra da Coréia e foi dado como morto erroneamente, em 1957.

O grande destaque de sua carreira foi sua interpretação do Charada, o personagem da DC Comics, e um dos vilões do seriado televisivo do Batman.

O ator também fez participações na série original de Jornada nas Estrelas, Buck Rogers no Século 25, Lois & Clark e outros seriados e filmes.

Sua última atuação será transmitida, nos Estados Unidos na noite do dia 19, com a exibição do seriado C.S.I., com direção de Quentin Tarantino, no canal CBS.

"Sentirei sua falta. Ele me fazia rir, era um amigo e uma pessoa fascinante", disse Adam West, o Batman do seriado de TV.

Links Relacionados: HQ Americana


Super-heróis da DC Comics em novos gibis da Editora Abril (15/12/10)
Veja a lista completas das capas especiais icônicas da DC Comics (19/10/10)
DC Comics lançará gibis com capas especiais icônicas (18/10/10)
Superman e Batman revisitam DC Um Milhão (06/10/10)
Dustin Nguyen é o novo desenhista de Batgirl (16/08/10)


 
Índice Notícias

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2003, Universo HQ