Universo HQ OS MAIORES SUPER-HERÓIS DO MUNDO - DE R$ 129,00 POR R$ 72,04 EM 2X SEM JUROS Universo HQ no Twitter






















Um mestre dos quadrinhos nacionais pede ajuda

Por Marcus Ramone (08/03/06)

Raio NegroGedeone Malagola tem um dos currículos mais extensos e invejáveis entre os quadrinhistas tupiniquins. Roteirista e desenhista dos mais versáteis, desfilou seu talento por diversos gêneros, do terror ao infantil, passando por aventura e super-heroísmo. Neste último, criou o Raio Negro, um dos personagens de maior sucesso no Brasil na década de 1960. Em 2002, um de seus melhores trabalhos, Lobisomem, desta vez em parceria com Nico Rosso e Sérgio de Lima, ganhou uma edição de luxo pela Opera Graphica.

Depois de mais de mil e quinhentas histórias produzidas em décadas de total dedicação aos quadrinhos nacionais, o artista está vivendo um momento difícil e solicita uma ajuda bastante simples para quem puder prestá-la.

Malagola está padecendo de infecção nos ossos, resultado de um acidente que sofreu há poucos anos. Desenganado pelos médicos e bastante debilitado, o quadrinhista passa seus dias deitado em uma cama. Para se distrair e ver o tempo passar mais rápido, ele tem se valido do confortante hobby de ler quadrinhos antigos, procurando reaver sua coleção e, principalmente, conseguir velhas edições do gibi Raio Negro e das HQs da Mulher-Maravilha publicadas Ebal. Também lhe agradam os quadrinhos franceses originais.

Por isso, a solidariedade de fãs e admiradores de Gedeone Malagola será muito importante nesse momento. Quem puder doar ao artista essas ou quaisquer outras HQs antigas, basta enviá-las para o seguinte endereço: Caixa Postal 1004 / Ag. V. Arens, Jundiaí / SP, CEP: 13202-970.

Com essa simples ação de desprendimento, você estará prestando um grande reconhecimento a um mestre da nona arte que muito fez pelos quadrinhos brasileiros.

Links Relacionados: HQ Nacional


Bendegó é a nova cartilha da Turma do Xaxado (21/10/09)
Mundo HQB apresenta matérias e quadrinhos para download (21/10/09)
HQ online tem como personagens os Beatles (19/10/09)
Sabia mais sobre a Guerra dos Reis (11/02/09)
Nova edição de Mundo dos Super-Heróis é dedicada ao Demolidor (21/11/08)


 
Índice Notícias

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2003, Universo HQ