Universo HQ OS MAIORES SUPER-HERÓIS DO MUNDO - DE R$ 129,00 POR R$ 72,04 EM 2X SEM JUROS Universo HQ no Twitter






















Rogério Vilela faz HQ para o Colégio São Luís, de São Paulo

Por Sidney Gusman (01/06/07)

Quarteirão PaulistaO tradicional colégio paulista São Luís teve uma idéia interessante para contar a história dos seus 140 anos de existência: uma história em quadrinhos belamente ilustrada por Rogério Vilela.

A HQ está sendo publicada em quatro fascículos (dois já saíram, em janeiro e março) na revista bimestral Quarteirão Paulista, que tem 20 mil exemplares de tiragem e é distribuída gratuitamente aos pais, alunos, professores e colaboradores do colégio. Na edição de julho/agosto, além do último capítulo, o leitor ganhará uma capa para encadernar a história.

O personagem principal é um aluno do São Luís que, ao lado de seu avô, relembra a história do colégio, ao mesmo tempo em que passa por fatos marcantes ocorridos na cidade de São Paulo.

O desenho de Vilela, que é diretor da Fábrica de Quadrinhos e já trabalhou para o mercado norte-americano, está lindo. Misturando artes hiper-realistas com traços mais soltos, ele conseguiu um resultado impactante.

Quarteirão PaulistaQuarteirão PaulistaQuarteirão PaulistaQuarteirão Paulista

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
Ken Parker 24 DVD - Box: Coleção Batman - 4 DVDs Ken Parker 32 Clara da Noite DVD - Matrix
















Links Relacionados: HQ Nacional


Inflávio Semanal traz HQs, cartuns e bom humor (12/11/09)
Três lançamentos na Livraria HQMix (05/11/09)
2ª Semana de Histórias em Quadrinhos da UFRN (28/10/09)
Cursos de férias da Quanta Academia de Artes (28/10/09)
Sideralman ganha segunda revista solo (28/10/09)


 
Índice Notícias

© 2007, Universo HQ