Universo HQ Três livros de Milo Manara - De R$ 112,80 Por R$ 39,90 - Em 7X sem juros Universo HQ no Twitter






















Zorro pratica assaltos em Sergipe

Por Marcus Ramone (05/09/07)

ZorroO sucesso da novela Zorro, exibida no Brasil pela TV Record, parece ter despertado não apenas o velho romantismo das aventuras de capa e espada entre os fãs do personagem, mas também a idéia de usar o nome e a audácia do paladino mexicano para fins nada heróicos.

Seja como for, é isso que está acontecendo em Sergipe, onde um grupo formado por vários homens armados com escopetas e pistolas vem praticando assaltos e aterrorizando os moradores da cidade de Estância e em povoados próximos, segundo uma reportagem publicada nesta semana no jornal Cinform, de Aracaju, e enviada ao Universo HQ pelo leitor Paulo Eugênio.

De acordo com a polícia de Estância, os bandidos, auto-intitulados Zorro, usam máscaras negras e praticam os crimes galopando cavalos.

"Eles atacam as pessoas, bem como as fazendas e sítios", disse ao Cinform o policial Joeliton Menezes.

A única "equipe de Zorros" de que se tinha notícia existia apenas nos quadrinhos e era formada pelos patos trigêmeos da Disney Huguinho, Zezinho e Luisinho, que se transformavam no Zorrinho, personagem criado no Brasil pelo roteirista Ivan Saidenberg.

Foi-se o tempo em que o maior herói do México inspirava apenas as crianças a brincar de mocinho e bandido.

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
As Aventuras de Tintim - Os Charutos do Faraó A Guerra dos Gibis Os Milionários, de Brad Meltzer À Sombra das Torres Ausentes Toy - Aquaman Liga sem Limites 25 cm
















Links Relacionados: HQ Americana


Farrazine 20 disponível para download (03/03/11)
Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos com inscrições abertas (03/03/11)
Beginning of a Great Adventure - HQ gratuita para download (16/12/10)
Promoção Semana Premiada na Loja HQM (16/12/10)
Bate-papo e evento de lançamento de NÓS - Dream Sequence Revisited (15/12/10)








Índice Notícias

© 2007, Universo HQ