Universo HQ OS MAIORES SUPER-HERÓIS DO MUNDO - DE R$ 129,00 POR R$ 72,04 EM 2X SEM JUROS Universo HQ no Twitter






















Humanoïdes Associés afirma que dificuldades estarão superadas em 2008

Por Sérgio Codespoti (08/11/07)

Métal HurlantA editora francesa Humanoïdes Associés está passando por sérias dificuldades financeiras, e está inclusive devendo dinheiro a alguns artistas.

Mas segundo o suíço Fabrice Giger, contratado recentemente como consultor para resolver o problema, tudo estará solucionado no primeiro trimestre de 2008.

A relação de Giger com a Humanoïdes é antiga, afinal ele comprou a editora em 1988, pois acreditava que que a empresa tinha muito mais potencial de crescimento. Durante o seu período na editora, ele fundou a Humanoids Publishing, o braço norte-americano da empresa.

Giger anunciou em seu site que a situação voltará ao normal e prometeu que os autores serão contatados em novembro pela Humanoïdes para resolver as pendências.

Desde 2004 a editora pertence ao produtor de cinema Pierre Spengler (que participou da produção de três dos filmes do Superman, de Christopher Reeve). A Humanoïdes foi fundada em 1974 por Jean-Pierre Dionnet, Philippe Druillet, Bernard Farkas e Moebius, na mesma época em que estes artistas lançaram a revista Métal Hurlant (a famosa Heavy Metal).

Por razões de força econômica a Humanoïdes não participará do Festival de Angoulême em janeiro de 2008.

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
DVD - Quarteto Fantástico 1 e 2 Asterix e o Caldeirão DVD - Heavy Metal 2000 DVD - Heavy Metal - Universo Em Fantasia Enciclopédia Dragon Ball Z
















Links Relacionados: HQ Européia


Future Shocks, de Alan Moore, à venda no Brasil (29/05/09)
Dupuis lança dois encadernados de Lucky Luke (30/03/09)
Gonçalo Junior comenta livro sobre a trajetória de Tex (30/01/09)
Faleceu Claude Moliterni, nome importante das HQs (23/01/09)
Futurópolis lança coleção com Sgt. Kirk, de Hugo Pratt (04/12/08)


Índice Notícias

© 2007, Universo HQ