Universo HQ Três livros de Milo Manara - De R$ 112,80 Por R$ 39,90 - Em 7X sem juros Universo HQ no Twitter






















70 anos de Huguinho, Zezinho e Luisinho

Por Marcus Ramone (17/10/07)

Huguinho, Zezinho e LuisinhoInteligentes, astutos, corajosos, honestos e trabalhadores. É enorme o rol de boas qualidades dos patinhos trigêmeos da Disney que estrearam nas tiras de jornal dos Estados Unidos em 17 de outubro de 1937, concebidos por Ted Osborne e Al Taliaferro.

Para completar, são sempre eles que livram o Pato Donald e o Tio Patinhas das enrascadas nas quais os dois costumam se meter nas muitas aventuras em busca de tesouros ou por conta do temperamento explosivo de um e da avareza do outro.

ZorrinhosNo início apenas personagens coadjuvantes que faziam "escada" para os rompantes de ira do pato com roupa de marinheiro, Huguinho, Zezinho e Luisinho (Huey, Dewey e Louie, no original) aos poucos se tornaram presença obrigatória nas histórias da Família Pato. Difícil não sentir a ausência deles quando Donald ou Tio Patinhas participam de grandes aventuras sem os sobrinhos.

Sua participação nos desenhos animados começou em abril de 1938, em Donald's Nephews (Os Sobrinhos do Donald), e a partir dali foram mais de 30 curtas-metragens ao lado do tio, sempre encarnando verdadeiros "pestinhas".

Escoteiros Mirins Em 1987, porém, foram protagonistas da série DuckTales: Os Caçadores de aventuras, deixando para o famoso tio um papel secundário e participações ocasionais. Também, pudera, o desenho animado era inspirado nas histórias criadas pelo saudoso quadrinhista Carl Barks, que deu aos patinhos a reputação de garotos espertos e fez com que eles conquistassem fãs por muitas gerações.

Foi mesmo nos quadrinhos produzidos pelo Homem dos Patos que Huguinho, Zezinho e Luisinho cresceram não apenas no gosto popular, mas em suas personalidades. De criaturinhas incontroláveis a crianças sérias e responsáveis, eles devem essa mudança, certamente, a sua entrada nos Escoteiros Mirins, criados por Barks em 1951.

Desde então, sempre acompanhados do indefectível Manual do Escoteiro Mirim, a poderosa enciclopédia em volume único contendo simplesmente todos os conhecimentos históricos e gerais de que se tem notícia, Huguinho, Zezinho e Luisinho protagonizaram histórias escritas e desenhadas por artistas de muitas nacionalidades, que foram publicadas em diversos países nos quais não deixaram de fazer sucesso em aventuras cheias de ação, humor, inteligência e, claro, traquinagens - afinal, apesar de tanta maturidade, felizmente, eles nunca deixaram de ser crianças.

Edição ExtraNo Brasil, estrelaram vários números do gibi Edição Extra, pela Editora Abril, estampando nos títulos seus nomes ou o dos Escoteiros Mirins, e no ano passado ganharam um título mensal próprio, Os Sobrinhos do Donald, já cancelado.

Além de figurar em centenas de histórias criadas por artistas brasileiros, por aqui os trigêmeos viravam até super-heróis. Eles se revezavam no uniforme do Zorrinho, o personagem três-em-um criado por Ivan Saidenberg.

Outra curiosidade faz parte da história dos três patinhos nos gibis brasileiros. Em Pato Donald #1, a revista que marcou a estréia da Abril no mercado, os filhos de Dumbela (irmã gêmea do Donald) foram batizados de Nico, Tico e Chico.

Mas não importa com que nomes eles sejam conhecidos pelos brasileiros ou por fãs de outras partes do mundo. Para o Tio Patinhas, o que vale é o fato de Huguinho, Zezinho e Luisinho serem os confiáveis herdeiros de sua fortuna.

E quem ousaria discordar, se Carl Barks também era partidário dessa certeza?

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
As Aventuras de Tintim - A Estrela Misteriosa Minha Vida, de Robert Crumb DVD - Box Batman: A Série Animada - Volume 3 As Aventuras de Tintim - Tintim e a Alfa-Arte As Aventuras de Tintim - Perdidos no Mar
















Links Relacionados: HQ Americana


Canal Disney XD terá programa sobre heróis da Marvel (19/01/12)
Disney cancela filme do Cavaleiro Solitário (15/08/11)
Primeiro trailer de John Carter (15/07/11)
Ruth Wilson está no elenco de The Lone Ranger (13/07/11)
Disney cancela produção de conteúdo original da Marvel UK (11/05/11)


Índice Notícias

© 2007, Universo HQ